sábado, 12 de abril de 2008

Anjos da Noite: um ministério precioso

Cineminha numa noite de sexta: R$ 20,00
Pizzaria com os amigos depois de uma semana de trabalho: R$ 15,00

Levar o amor de Cristo aos moradores de rua nas madrugadas de sexta: não tem preço.

De fato. Ser usado por Deus para dar um lanche, um sorriso, um abraço e principalmente uma palavra de esperança a pessoas que são enxotadas e desprezadas pela sociedade, não tem como definir um valor.
Esse é o propósito deste precioso ministério chamado Anjos da Noite.

O nosso desafio é grande: sair de nossas casas ou abrir mão dos nossos programas numa noite de sexta-feira para irmos às ruas, ainda que cansados depois de uma semana de trabalho e correndo os riscos que a madrugada traz.

O nosso intuito é apertar a mão daqueles que passam o dia sendo ignorados, dar um abraço em pessoas que há muito não foram abraçadas, dar um sorriso sincero a quem só recebe risinhos de escárnio e, o mais importante, levar o amor de Cristo a quem pensa que foi esquecido por Ele.

Alguns dirão que isso é apenas um paliativo, já que não temos como tirar todas essas pessoas das ruas ou como reenquadrá-las na sociedade. A fome que é saciada hoje certamente voltará amanhã, muitos afirmam e nós bem sabemos que é verdade. Então vale à pena fazer um trabalho assim? Vale à pena “perder” nossas noites pra fazermos algo que não conseguimos resolver na sua totalidade?

Eu respondo a essa pergunta com toda a convicção e sem sombra alguma de dúvida: Vale! E como vale!
Vale à pena levar um pão para um faminto porque ele é um ser humano, que embora em meio ao sofrimento e abandono em que vive, chegue quase a esquecer disso, é muitas vezes com um pão e um café numa madrugada fria que uma chama no seu coração reacende, fazendo-o lembrar que ele ainda é gente.
Vale à pena levar um cobertor ou uma roupa para alguém que, de tão desesperançoso, estivesse dando uma última chance a si mesmo, chegado tão longe na profundidade do poço em que caiu, que não visse como afundar mais. Um simples cobertor ou uma simples roupa, o faz sorrir de novo por saber que em meio a essa sociedade fria e egoísta, ainda há quem se lembre dele.

Como diz o querido líder deste ministério: para quem está na miséria não existe paliativo. Um abraço é uma fonte de força, um sorriso desmorona as barreiras da amargura, um cobertor ameniza o frio da noite e dá esperança para um novo dia e a Palavra... Ah, a Palavra. Esta, com a intervenção divina de Jesus Cristo, faz a parte mais difícil, a que nós somo incapazes de fazer: dar um novo rumo àqueles que se abrem para Ele.

A nossa esperança maior é saber que Cristo é quem muda, liberta, cura, salva e faz todo o processo que nós jamais conseguiríamos fazer.

A presença dEle nos alegra e nos faz crer que há esperança para aquelas vidas, pois não há poço tão fundo que Deus não possa ir. “Mesmo que digam que as trevas os encobrirão, então a luz se tornará noite ao redor deles, pois nem as trevas são escuras para Deus”. Salmos 139:11.

É por isso que contamos os dias para a chegada da próxima sexta em que sairemos às ruas levando o amor que um dia, de graça, nos foi dado, e que, também de graça, nós daremos...

Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’
O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus pequeninos irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:34-40

Abraços e até a próxima!

<line />

4 comentários:

Acsia Gregório disse...

Aline,
Que benção é esse seu blogger...!!!

São poucos os que deixam seu conforto para ir até aqueles que necessitam de uma esperança. A sociedade tem tratado pessoas como lixo. Poucos são os que se interessa em tocar a pele e o coração de pessoas que vivem nessas condições subumanas. As cidades precisam de compaixão. A compaixão que Jesus teve ao ver as multidões famintas, oprimidas e desamparadas. "Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor" Mt 9.36.

O Senhor Jesus continue abençando suas vidas ....

Krystine Carneiro disse...

Pois é, Aline... quando eu tiver morando com vovó, eu vou pro Anjos da Noite com vocês xD
Menor de idade pode ir, ou eu vou ter que esperar até agosto? ;~
Beijoo
Fica com Deus
(Meu blog nem tá pronto ainda... =// )

A arte de viver bem disse...

Aline

Admiro a coragem e a disposição de vocês não é qualquer um que se dispõe a este trabalho somente a força de Deus é capaz de operar tão grande maravilha.
Abençoados sejam aqueles que pela graça de Deus possam ser agraciados pelos condutores deste trabalho .
Que Deus os abençõe e os conduza sempre com as suas graças a este magnific trabalho de AMOR AO PRÓXIMO. PARABÉNS ANJOS DA NOITE!

Abelardo Torres disse...

Minha querida irmã Aline

Saiba que não seria eu capaz de expressar esse nosso ministério de forma tão linda e verdadeira como vc o fez. Escrevo á vc em meio as lagrímas que não param de correr de tanta emoção ao ver que existem pessoas que amam tanto essa nosso ministério minha irmã como vc.
Fico feliz pois verdadeiramente sei que suas palavras estão enraizadas bem dentro do seu coração, é ira produzir frutos de vida eterna nas vidas dessas pessoas que não tem sequer um ombro amigo para chorar, ha não ser o de CRISTO JESUS. Se não fomos as ruas, como irão conhecer a esse amor tão lindo e verdadeiro, que gerou no seu coração palavras tão lindas que falam de salvar e amar vidas que nada tem para nos ofereçer, á não ser um sorriso verdadeiro de quem entendeu que o amor de CRISTO tudo pode. Que DEUS abençoe sua vida e do seu marido.