quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sabedorias da Bíblia: Hall da Fama - Texto 1

Nas minhas leituras da Bíblia, não é raro me deparar com textos que, de tão sábios, me deixam encantada. Então resolvi fazer um coletânea das preciosidades que encontro.
Obviamente, de Gênesis a Apocalipse, o livro mais vendido do mundo é na sua totalidade precioso, mas algumas histórias, em algumas épocas da minha vida, se destacaram mais pra mim, como se houvesse uma luminosidade em trechos específicos que saltam do papel, me fazendo constatar a profundidade do conhecimento de Deus.
Quero, ao longo das minhas leituras, ir compartilhando novas histórias, acrescentando-as aqui, onde resolvi chamar de Sabedorias da Bíblia: Hall da Fama.
E pra abrir essa sequência, em grande estilo, não poderia deixar de ser com uma história do Rei Salomão, um gigante da Sabedoria.

Vamos a ela...

Um Sábio Veredicto

Certo dia duas prostitutas compareceram diante do rei.
Uma delas disse: “Ah meu senhor! Esta mulher mora comigo na mesma casa. Eu dei à luz um filho e ela estava comigo na casa.
Três dias depois de nascer o meu filho, esta mulher também deu à luz um filho. Estávamos sozinhas; não havia mais ninguém na casa.
“Certa noite esta mulher se deitou sobre o seu filho, e ele morreu.
Então ela se levantou no meio da noite e pegou o meu filho enquanto eu, tua serva, dormia, e o pôs ao seu lado. E pôs o filho dela, morto, ao meu lado.
Ao levantar-me de madrugada para amamentar o meu filho, ele estava morto. Mas quando olhei bem para ele de manhã, vi que não era o filho que eu dera à luz”.
A outra mulher disse: “Não! O que está vivo é meu filho; o morto é seu”. Mas a primeira insistia: “Não! O morto é seu; o vivo é meu”. Assim elas discutiram diante do rei.
O rei disse: “Esta afirma: ‘Meu filho está vivo, e o seu filho está morto’, enquanto aquela diz: ‘Não! Seu filho está morto, e o meu está vivo’ ”.
Então o rei ordenou: “Tragam-me uma espada”. Trouxeram-lhe.
Ele ordenou: “Cortem a criança viva ao meio e dêem metade a uma e metade à outra”.
A mãe do filho que estava vivo, movida pela compaixão materna, clamou: “Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate!” A outra, porém, disse: “Não será nem minha nem sua. Cortem-na ao meio!”
Então o rei deu o seu veredicto: “Não matem a criança! Dêem-na à primeira mulher. Ela é a mãe”.
Quando todo o Israel ouviu o veredicto do rei, passou a respeitá-lo profundamente, pois viu que a sabedoria de Deus estava nele para fazer justiça.

Esse texto se encontra no primeiro livro dos reis (I Reis) no capítulo 3, versículos 16 até 28.

Abraços e até breve!!!

<line />

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vc comecou o seu " Hall da Fama " arrebentando,essa historia é tremenda,só uma verdadeira mãe faz isso, sempre q leio esse texto fico imaginando a dor dessa mãe em abrir mão do seu filho...mas feliz em saber q estaria vivo.
Que Deus possa derramar sobre vc, abundante sabedoria e que Ele te use mais e mais, q esse blog seja um instrumento para que pessoas possam conhecer e aprender cada vez mais das maravilhas de JESUS CRISTO.
bjs
Lívia Carneiro(KLECIO)