sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Lívia: mais que uma colega, uma grande amiga

Amigo: que ou aquele que é ligado a outro(s) por laços de amizade.
Colega: pessoa que, em relação a outra(s), pertence à mesma corporação, comunidade, profissão etc.

Ser colega é diferente de ser amigo.
Ter colegas é importante. Ter amigos é essencial.
Fazer dos colegas grandes amigos é mágico!
E Lívia é uma das minhas grandes amigas, que um dia foi apenas colega, mas que hoje ultrapassou os muros da corporação e chegou a lugares que só amigos são capazes de chegar.
É verdade que ser amigo traz certas responsabilidades... A Aline-colega é diferente da Aline-amiga. Com os colegas tudo é mais fácil, mais superficial e sem profundidade. Mas com os amigos o superficial é insuficiente e a profundidade muitas vezes revela coisas que preferíamos não saber.
Colegas dizem “Bom dia” mesmo que o dia não esteja bom.
Amigos não conseguem esconder um mal dia mesmo quando não dizem nada.
Colegas discutem projetos, soluções, metodologias.
Amigos também discutem projetos, soluções e metodologias, mas vão além e se importam com o acontece por trás de quem faz os projetos, obtém as soluções e implanta as metodologias.
Colega foi um que um dia Lívia representou na minha vida.
Amiga é o que ela hoje é!!
Amiga que me conhece e, ainda assim, gosta de mim, apesar dos meus defeitos, que ela bem sabe quais são e apesar dos seus próprios defeitos, que alguns também eu sei quais são.
Amiga que perdoa apesar das grandes falhas, que entende o meu lado e aceita os meus argumentos como verdadeiros (e às vezes eles estão tão errados...).
Amiga que reclama e recebe reclamações, amiga que ouve e que dá “sermões”, enfim... Uma grande amiga.
Hoje, 05 de dezembro, é o aniversário de Lívia. Além de termos a mesma profissão, criamos laços de amizade e por causa disso posso dizer com segurança: além de uma colega, Lívia é uma grande amiga.
Lívia, desejo que você tenha na sua vida os “presentes” abaixo:
1) O foco sempre em Jesus;
2) Um marido que vai realizar junto com você o projeto de família que Deus tem pra sua vida;
3) A obediência a Ele independente das circunstâncias;
4) O amor de Deus, que deu Seu Filho para levar o peso dos pecados de toda a humanidade, sempre em seu coração.

Mas e as demais coisas? Só presentes “espirituais”?
Como disse Jesus: as demais coisas serão acrescentadas... (Mateus 6:33)
Creio no que Deus tem pra sua vida e, de coração, deixo o versículo abaixo para você:
‘Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos’, declara o Senhor. ‘Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.’ Isaías 55:8-9

Por isso creio: Porque os pensamentos dEle prevalecem e não os nossos.
Louvado seja Deus por isso!!
Parabéns amiga!




Nenhum comentário: